Uma mistura colorida de frutas, doces e graffiti – a primaveril colecção da Freya

Queria apresentar-vos a primeira sub – marca da Eveden. A Freya tem tamanhos de costas desde o 28. Então pode ser vestida por mulheres magras com peitos grandes. A Freya é muito, muito colorida. Alguns dizem que é desenhada para jovens porque uma mulher madura não veste soutiens com motivos multicoloridos estampados nas copas. (Era ironia!) Também tem soutiens de renda que são menos coloridos mas, ainda assim não são chatos. Pessoalmente gosto mesmo muito da Freya. Depois de me tornar consciente sobre o bra-fitting verdadeiro e o como o soutien deve ficar os peitos, dois soutiens desta marca foram as minhas primeiras escolhas para compra. Foi como uma revelação… Nunca tinha pensado (e como eu muitas outras mulheres) que um soutien com a copa G pudesse ser transparente. Estava convencida que soutiens com copas grandes seriam sempre pouco atractivos. Pensava que os meus peitos estavam condenados a vestir soutiens-armadura como o de baixo:

Mas isto mudou depois de comprar o Arabella e o Zeta (infelizmente já não disponível – era o modelo giro). Eu não podia acreditar que estava a usar modelos tão bonitos como aqueles. Estava constantemente a dirigir-me ao espelho e a levantar o meu top só para me olhar. Senhoras, vejam bem como pode ser um soutien para peitos que geralmente são considerados grandes: o Arabella em preto e o Zeta em branco.


Este modelo (Arabella) é produzido nos tamanhos: 32-36C, 32-38D, 28-38DD-G, 30-38GG-J. Está sempre disponível em preto (continuação de colecção). Nesta Primavera (e já agora) a cor da moda que vai estar disponível neste modelo é o vermelho.

As duas fotografias acima apresentam este modelo em peitos relativamente pequenos. Podem ver o Arabella em tamanhos maiores aqui: 65(30)G, 30GG , 65(30) J (colecções antigas). Muito provavelmente podem ver a diferença entre as fotografias abaixo e as fotografias dos links. A partir da copa GG o corte da copa no Arabella muda. O plunge tranforma-se no balconette. Infelizmente esta não é uma mudança feliz. Em segundo lugar, a parte debaixo das copas tem uma camada adicional de material para as reforçar. Francamente, não me parece necessário. Muitas lobbistas refizeram (e também eu) este soutien, cortando esta camada interior não necessária. Só precisa de uma tesoura. O modelo não perde as suas qualidades de suporte dos peitos e torna-se mais bonito e sexy…

No título falei sobre uma mistura de cores. Bem, agora concentremo-nos na colecção primaveril.

Minhas queridas senhoras eis a mistura de ameixa, beterraba, fuchsia com as manchas de tigre no balconette Alexa:

Este balconette é feito nos números: 32-38C, 28-38D-G, 30-36GG-H. Há pessoas que pensam que o Alexa é o modelo mais interessante desta colecção inteira…

O modelo seguinte que vou mostrar o Monet. Este soutien tem duas versões: o halfcup, com enchimento até à copa G (32-38C, 30-38D-G) e o plunge até à copa GG (32-38C, 28-38D-G, 28-36GG). Desta vez, as cores de vinho e bronze são acompanhadas pelo verde- azeitona e pelo dourado.

A Freya produz muitos modelos com motivos estampados. Ainda mais um: o Zara, provavelmente com as cores mais originais:

As cores do soutien parecem tiradas de um saco de gomas. Pessoalmente gosto muito deste modelo e vou experimentá-lo assim que estiver disponível. Este plunge é produzido nos tamanhos: 32-38B-C, 28-38D-H.

Falando sobre coisas doces, o Cindy também lhes pode ser associado. Este modelo tem as cores dos rebuçados e dos chupa-chupas. O plunge é produzido nos mesmos números do que o Zara.


Na Primavera também vão aparecer dois modelos com motivos florais em azul. O primeiro é o Edith, o plunge até à copa G(28-38-D-G) e acima da copa G e o balconette até à copa K (30-38GG-JJ, 30-38K). Um outro é o Loretta – o plunge até à copa H (32-38B-C, 28-38D-H).

Um outro modelo que tem um pouco de azul é o Keisha (acima). Tem duas versões: um halfcup com enchimento até à copa G e o balconette até à copa GG.

Não parece um graffiti?

O modelo “vintage” com rebordos, listado em marfim com motivos em cor de rosa. O plunge Sophia até à copa G.

O modelo em branco, encimado com renda magenta e o balconette Lucy nos tamanhos 28-38D-G, 28-38GG, 30-38H-J.

Mais um soutien que é muito visível: o Jolie no cor-de-rosa bubblegum. Este modelo também está disponível em branco e em preto. É produzido nos números 32-38C, 28-38D-G, 28-38GG-H, 30-38HH-J.

Até à copa G o corte da copa é o plunge. Acima da copa GG é o balconette.

Podem pensar que a Freya só produz modelos como os acima, com misturas de cores malucas e selvagens que são adequados só para jovens (Caramba, todas as mulheres os podem vestir! Basta serem jovens no coração…) A Freya também tem modelos que podem ser chamados “clássicos”. Por exemplo o Lauren em branco nas duas versões: o halfcup com enchimento que é produzido nos números 32-38B-C, 30-38D-G e o balconette que é feito nos tamanhos: 32-38C, 28-38D-G, 28-38GG-H, 30-38HH-J.

Um outro modelo que pode ser chamado “clássico” é o “Ovo de Faberge (pela Kasica), o plunge Carly até à copa GG. O desenho em branco, preto e azul escuro é muito bonito, mas será prático?

Um outro modelo na cor café – com – leite leite, o Lacey. O plunge vai até à copa G. Acima da copa G o plunge torna- se no balconette e vai até à copa K.

Uma alternativa para as mulheres que não gostam de bege: o modelo Naomi em urze. O Naomi tem duas versões: o halfcup com enchimento até à copa F e o balconette até à copa K.

A Freya também produz soutiens moldados. O modelo Deco é produzido até à copa GG no plunge. O são cores de continuação. A cor da moda que vai estar disponível na Primavera/Verão é o pistácio. Este modelo também existe como cai-cai nos tamanhos 32-38B-C, 28-38D-G, 30-36GG, em preto e em bege.

Finalmente dois modelos da linha de continuação que são muito recomendados ao início de vestir o tamanho de soutien correcto. Um é o Pollyanna em preto, branco e marfim. Este modelo é produzido até à copa K. Um outro modelo que é muito bom para começar a aventura com os tamanhos correctos é o Rio em preto, branco e bege produzido até à copa H. Dois soutiens que têm copas que cobrem muito, por isso algumas mulheres chamam-lhes soutiens ortopédicos. Eles cobrem muito mas, ao mesmo tempo, tornam impossível que peitos indisciplinados fujam das copas. Mais, diz-se que são muito confortáveis.

O que pensam? Quais os modelos de que gostam mais? Preferem os modelos com motivos estampados, os modelos básicos como o Rio ou o Pollyanna ou os modelos transparentes como o Arabella?



2 responses to “Uma mistura colorida de frutas, doces e graffiti – a primaveril colecção da Freya

  1. Boa tarde, gostei bastante do vosso site e foi o primeiro que me deu na Tabela de Medidas o tamanho 36E, nunca consigo encontrar e acertar no tamanho quando vou ás lojas de lingerie. Tenho 85 de costas e 104 de peito, logo o meu tamanho será o 36E?
    Gostaria de saber se voces vendem online ou onde posso encontrar a marca Freya que mais me agradou e tambem saber se essa marca tem meu tamanho. obrigado e continuem a esclarecer nos

    • Boa tarde. Obrigada.
      Sim, a tabela diz que com estas medidas o tamanho é 36E. Mas é melhor experimentar também os tamanhos visinhos e vestir o soutien da maneira adequada – com este movimento que coloca as gorduras das axilas nas copas. Neste caso é possivel que a copa maior vai estar necessaria…
      Vamos vender online assim que a nossa pagina estiver pronta… E também é possivel comprar da loja na minha casa em Braga ou combinar a data para o soutien-party a sua casa. Infelizmente ao inicio não vou ter Freya mesmo que gosto muito desta marca:( Deve buscar nas lojas ingleses como Bravissimo ou Figleaves (são maiores do que Soutienocracia).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s