Desfazemos os mitos sobre soutiens

Há muitos mitos e convicções erradas sobre soutiens, em circulação. Vamos mostrar como são falsos.

O mito: Se fui aconselhada por uma profissional numa loja de lingerie, o meu soutien deve-me ficar bem.

90% das mulheres que são aconselhadas por empregadas acabam com um tamanho errado. A primeira causa desta situação é o facto de que as lojas vendem só uma fracção pequena dos tamanhos que existem. A segunda causa é o facto de que o objectivo central duma empregada é vender-lhe um soutien. Então, ela vai convencê-la de que o tamanho que tem é o tamanho correcto para si, ainda que isso não seja verdade.

O mito: Copas de soutien são tamanhos constantes. A copa A é sempre pequena. A copa B é um pouco maior do que a copa A. A copa C é sempre grande. A D é muito, muito grande, etc.

As copas de um soutien mudam em proporção ao tamanho das costas. Então, os 60D, 70D, 80D têm copas diferentes. O 60D tem as copas muito pequenas, o 70D tem-nas um pouco maiores do que o 60D, e o 80D um pouco maiores do que o 70D, etc.

O mito: O tamanho de costas deve ser largo.

A verdade é: O tamanho de costas constitui 80% do suporte para os peitos. Não deve ser largo. Deve ser um pouco estreito (mas confortável) e deve ficar todo o tempo na horizontal .

O mito: Há copas A, B, C, D e costas 32, 34, 36, 38, 40.

As copas existem do AA ao K. Os tamanhos de costas existem da banda 28 à 46. E mais. Isto dá 160 combinações possíveis. Infelizmente, não há uma única marca que produza todos estes tamanhos. A maioria especializa-se no segmento da tabela. Por exemplo: marcas como Curvy Kate, Panache ou Freya produzem tamanhos de costas do 28(60) ao 40(90) e copas da D à K. Outra marca – Elomi- especializa-se na produção de soutiens para mulheres mais fortes e mais curvilíneas. O modelo Caitlyn desta marca é produzido nos tamanhos seguintes: 38-46DD, 36-46E, 36-46 F-HH, 34-42 J-JJ.

Uma boa loja devia ter 60 tamanhos, no mínimo, para você escolher.

O mito: Os soutiens bonitos e sexy nunca são confortáveis.

Se vestir o tamanho correcto, o soutien deve ser sempre confortável independentemente de ser sexy e delicado. Se o seu soutien for desconfortável, isso significa que o tamanho é errado ou o modelo é incompatível.

O mito: O tamanho que é mais popular é o 75B.

A verdade é que este é o tamanho que a maioria de mulheres é forçada a vestir porque as lojas de lingerie tem só uma fracção dos tamanhos que existem.

O mito: Soutiens para peitos grandes devem parecer tendas para os poderem suportar.

Muitas marcas amigas do peito como Panache, Curvy Kate, Freya, Fantasie, Elomi, Pour Moi, Keia Pink ou Ewa Michalak produzem soutiens muito bonitos em todos os tamanhos. Os soutiens destas marcas são produzidos em muitos estilos como: balconette, plunge, half-cup, full-cup e também cai-cai.

São feitos em muitas cores, desenhos e de uma renda bonita. Ter os peitos grandes não significa vestir soutiens bejes dum modelo contraceptivo (deita imediatamente um homem abaixo).

Na fotografia da esquerda: Ariza Panache SuperbraAmor Ewa BienLula Mae Panache Masquerade, Verona Milena,  Freya, Toffino Milena, Arabella FreyaKabuki Avocado, Thrill Me Curvy KateEmily Dalia,  Sadie Panache CleoOpulence Pour Moi,  Georgia Keia PinkKarmazyn Kris Line.

O mito: As alças suportam os peitos.

As alças só suportam cerca de 20% do peso de peitos. Mesmo contra as expectativas, o 75J vai ter alças muito finas. 20% do 75J é realmente bastante peso. Neste caso as alças finas iriam marcar os seus ombros e seriam desconfortáveis, mas não são.

O mito: As mulheres com peitos grandes não podem vestir cai-cai.

Já expliquei que é a banda do soutien, não as alças, que suporta os peitos. Então, uma mulher com peitos grandes pode vestir cai-cai. Os soutiens cai-cai existem até à copa HH. O exemplo é o modelo Panache Evie, mesmo que tenha alguns defeitos na construção e haja bastantes peitos que não são compatíveis com ele.

O mito: Marcas vermelhas no seu corpo significam que a banda é demasiado estreita.

Meias, calcinhas e outras peças de roupa também podem deixar marcas vermelhas no seu corpo ainda que não sejam estreitas. Se estas marcas desaparecerem, nada há com que se preocupar.

O mito: Se tem peitos pequenos, precisa de vestir push-ups para parecer bem.

Realmente os push-ups no tamanho errado e enchimento grande só deformam e apertam os peitos. Mesmo que saiba o seu tamanho correcto, é melhor reservar este tipo de soutien para ocasiões especiais.

O mito: Os rufos de gordura nas axilas ou nas costas, acima ou abaixo da banda, significam que a banda é demasiado estreita.

É exactamente o oposto. Não é a banda que é demasiado estreita. São as copas que são demasiado pequenas. Quando os seus peitos não tem espaço suficiente nas copas, eles fogem para fora e criam estas gorduras inestéticas. Se experimentar um soutien com as copas maiores e o vestir da maneira adequada, as costas tornam-se mais suaves. Depois de alguns meses a vestir um tamanho adequado, estas gorduras voltam completamente ao seu lugar – os peitos.

Baseando no Venusian Glow

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s