Será que este soutien me fica bem?

Então, já leu todos os artigos sobre a soutienologia aplicada nesta página. Já conhece as suas medidas e sabe qual é o seu tamanho de soutien. Já encomendou o soutien da nossa loja (ou de outra loja com todos os tamanhos) e recebeu-o, ou está à procura de uns soutiens numa loja da lingerie. Como dizer que aquele tamanho específico lhe fica bem?

A primeira e a parte mais importante disto é provar o soutien da maneira adequada. Se não fizer isto correctamente, nunca encontrará o tamanho certo. Infelizmente a maioria das mulheres faz este erro. Elas põem o soutien nos peitos em vez de pôr os peitos no soutien. Veja as fotografias que mostram a diferença.

Esta jovem veste exactamente o mesmo tamanho de soutien nas quatro fotografias acima  – o 36DD. Nas fotografias à esquerda estes soutiens podem parecer bom. Mas nas fotografias à direita ela vestiu-os da maneira correcta. É somente visível que as copas são demasiado pequenas.

Então, como experimentar o soutien correctamente?

  1. Coloque a banda e aperte-a no fecho onde fica mais larga.
  2. Incline-se para a frente e coloque os peitos dentro das copas.
  3. Tenha a certeza que todos os rufos de gordura da zona das axilas e até das costas ficaram dentro das copas. Puxe-as se necessário. Este procedimento é mostrado nas fotografias abaixo.
  4. Levante-se e ajuste as alças do soutien.

Aqui podem ver este procedimento no video.

Agora, já vestiu o soutien. Deve ver ao espelho como lhe fica. Tome atenção às seguintes coisas:

  1. A linha de peitos deve ficar suave sem criar “quadrimamas”. As “quadrimamas” significam copas demasiado pequenas.
  2. Como parecem as copas? Se há espaço vazio nos cimo das mesmas, significa que as copas são demasiado pequenas (o efeito da laranja no copo). Se os rebordos das copas criam espaço vazio, significa que as copas são demasiado largas.
  3. O cimo dos peitos deve estar à meia distância entre o cotovelo e o ombro. Se não ficarem neste nível, pode ajustar as alças. Veja o resultado. Será que os peitos ficam mais altos? Ou será que os peitos fogem para baixo? Ou a banda avança nas suas costas? Se uma destas coisas acontecer, significa que o tamanho de costas é demasiado largo.
  4. Como parecem os aros? Será que os aros ficam por baixo e abraçam completamente os seios? Os aros laterais fazem buracos nos peitos e os aros frontais não assentam no esterno? Se uma destas duas coisas acontecer, significa que as copas são demasiado pequenas.
  5. Será que a banda nas costas fica na horizontal o tempo todo? Será que sente que é demasiado estreita? A banda pode parecer estreita porque as copas são demasiado pequenas. Tente colocá-la com as copas dirigidas para baixo. Está confortável agora?
  6. As alças ficam demasiado tensas e deixam marcas vermelhas nos seus ombros? Isto pode acontecer porque carregam todo o peso dos seus peitos. Isto significa que o tamanho da banda é demasiado largo.

Bom, decidiu que o soutien lhe fica correctamente. Tudo está bem. Os seus peitos descansam nas copas como duas maçãs numa cesta e parecem-se com os das fotografias abaixo (independentemente do tamanho):

Tem mais uma coisa a fazer. Faça alguma ginástica. Levante os seus braços, faça inclinações, salte algumas vezes. Ainda está tudo bem? Será que os peitos ainda continuam nas copas? Nada se deslocou? Se nada aconteceu, tem um novo soutien adequado. Mas se o soutien se moveu e os peitos fugiram do mesmo, deve experimentar um outro tamanho ou um outro modelo de soutien…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s