Os erros mais comuns ao escolher um soutien

Todas as fotografias abaixo têm algumas coisas em comum:

Pode dizer-se que todas mulheres nas fotografias são pessoas públicas: actrizes, cantoras, modelos… Sim, são mais ou menos conhecidas. Mas a principal característica comum entre estas mulheres é: elas não vestem os tamanhos correctos de soutien. Elas fazem o mesmo erro que 95% das mulheres. Escolhem o tamanho de costas demasiado largo e as copas demasiado pequenas. Queria perguntar-lhe: Vestiria umas calças que fossem mais largas do que as suas ancas? Não, porque elas cair-lhe-iam. Então, por que é que a maioria das mulheres veste o tamanho de costas demasiadamente grande? E por que é que o soutien não cai? Porque o peito e as alças o suportam. É o soutien que deve suportar os peitos, não o oposto. O tamanho de costas é a parte mais importante do soutien – constitui 70-80% do suporte para o peito. Não pode ser largo. As copas apertadas empurram os seios para o lado, deformando-os. Mais uma vez, vou perguntar: Calçaria uns sapatos demasiadamente pequenos? Não, porque os seus pés iriam protestar. Os seus peitos, a sua pele e a sua coluna vertebral também protestam. Além disso, o tamanho errado influencia negativamente a sua silhueta e esta influência é visível até debaixo da roupa. Veja a diferença com os seus próprios olhos.

Estas são fotografias do melhor blogue polaco sobre bra-fittingSoutien-mania. Foram mandadas por uma leitora deste blogue. O que pode ver acima não é o resultado do Photoshop ou de uma operação plástica. É simplesmente o que o tamanho adequado faz à silhueta.

Vamos descrever os sintomas do tamanho errado mais em detalhe.

Primeiro os aros, que são demasiado estreitos, criam rufos de gordura nas axilas. Estes rufos são mamas fugidas que deviam estar nas copas, mas simplesmente não têm espaço lá. A parte central dos aros não assenta no esterno e aperta os peitos. Mais, os seios não são levantados e fogem por baixo e por cima das copas, criando “quadrimamas”.

Quando vê o perfil duma pessoa que veste o soutien errado, é visível que o tamanho de costas sobe até às espáduas. Também pode ver que os peitos não têm suporte nenhum. Eles vergam até a nível do cotovelo quando deviam estar à meia distância entre o cotovelo e o ombro.

No caso de peitos pequenos, o tamanho largo e os aros estreitos (copas pequenas) fazem o efeito da plaina. Quando a pessoa se move durante o dia, levanta os braços, etc, o soutien move-se com ela. Ele move-se e os aros, gradualmente, cortam os seios e empurram-nos até às axilas, até à barriga, e até ao cimo das copas… Os peitos tornam-se mais pequenos, mais diluídos…A mulher pensa – “os meus peitos são tão pequenos. Eles só parecem bem no push-up”, mas realmente este tipo de soutien só os deforma mais. O mesmo acontece com peitos maiores, mas é menos visível porque há mais matéria em questão.

Queria apelar: “Não faça isto aos seus peitos. Não os maltrate desta maneira”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s